A nova rotina na Neonatologia...

Os meus dias e a minha vida ganharam uma nova rotina. Hospital-Casa-Hospital-Casa.
Não sabia o que pensar como me preparar. Tinha as minhas meninas a lutar pela vida e não sabia qual seria o desfecho desta historia.
Queria "sentir-me mãe" e desfrutar dessa sensaçao mas tinha muito medo de perde-las e não suportar.
Acho que pus um piloto automatico nos meus sentimentos. Tentar viver cada dia a meio termo. Nem viver a maternidade a 100%, nem pensar no pior a todo o momento. Continuava a ser muito estranho ouvir chamarem-me de "mãe"..
Continuava a viver em casa do meu pai mas comecei a pensar na casa que eu e o C. tinhamos alugado. Aos poucos começámos a levar móveis para lá e a meter na cabeça que acontecesse o que acontecesse com as nossas meninas iriamos morar juntos.
Sentia essa necessidade. A de ter a minha independencia com ele. Queria poder passar pela experiencia de uma vida a 2 . Mudámos-nos em Julho 08.
O quarto das meninas continuou vazio. Não queria móveis nem roupa por enquanto. Disse a toda a gente para guardar os presentes que me queriam oferecer para "mais tarde".

Levantava-me ás 9h e ia para o hospital. Quando tinha sorte apanhava a hora dos "banhos" e podia ver tratarem das minhas meninas. Nessas alturas era quando podia vê-las melhor. A mexerem-se pq acordavam quando lhes mudavam a fralda. Odiava era a parte em que lhes mudavam os tubos ou tiravam sangue. mas com o tempo também me fui habituando.


Aqui as fotos da minha Princesa Inês a ser mudada pela enfermeira ( a Bia continuava sedada):





Depois vinha a casa almoçar e tratar da casa e por volta das 17h ia lá novamente com o C. quando ele saia do trabalho. Aí era sempre uma visita muito rápida porque ele não tinha paciencia para lá estar muito tempo. Diz que se sentia inutil. Como era raro apanhar-mos uma "manipulação" a essa hora só podiamos ficar sentados a olhar para elas..
Foram ganhando peso lentamente e começámos a poder pegar nelas mais frequentemente. Com o método "kanguru".


Kanguru com a Ines.. (A Bia continuava sedada..)




Um mês e 2 dias depois de nascida pudémos finalmente fazer também Kanguru á nossa linda Bia. Ainda de máscara .:




Na visita da tarde ele ficava com uma e eu com outra enquanto lhes davam o leitinho pela sonda com uma seringa. Era muito bom mas muito desconfortável. Tinhamos de ficar numas cadeiras rigidas de plástico praticamente imóveis porque elas continuavam com os seus tubilhos ligados naqueles corpinhos frageis. Então não nos podiamos praticamente mexer e ao fim de uns minutos tornava-se muito dificil aguentar as posições.
Mas tinhamos as nossas princesas no colinho.