Peguei numa Princesa, mas vim para casa sozinha..

Mais uma viagem interminável á unidade. Fui sozinha de manha. Assim que acordei só queria vê-las. Fiz o ritual do costume do avental e da desinfecção das mãos e quando chegueí vi que estavam a mexer na Inês, apressei o passo, queria ver de perto. Tinham acabado de lhe arranjar a encubadora. A enfermeira perguntou-me se lhe queria pegar!!!!!!
Pegar?!!!! Podia pegar na minha filha?!!!! Assim tão pequenina e tão frágil? Pensei que só lhe pudesse tocar através das aberturas da incubadora. E ela podia vir cá para fora? Não lhe ia acontecer nada de mal?!!!
A enfermeira acalmou-me. Disse que ela era mais forte do que o que parecia. E de qualquer forma o estar lá dentro naquela altura não significava que estava isolada. Era a sua caminha, com uma forma diferente.. ela estava a respirar sozinha e só tinha um tubinho apontado para o narizinho onde saía um pouco de oxigénio para ela não se cansar muito. De resto podia pegar nela desde que lhe continuasse a apontar o tal tubo ao nariz. E assim foi. A enfermeira enrolou a minha minuscula Inês num lençolinho de flanela, eu sentei-me numa cadeira encostada á incubadora e ela colocou-a no meu colo.Tinha todos os outros fios ligados, que lhe monitorizavam as pulsações, oxigenação, temperatura etc
Impressionante! mal lhe sentia o peso. Ela era tão mas tão pequenina. . Mas tinha a minha menina finalmente no colo.
Fiquei a admira-la. Era a MINHA FILHA! Era tão macia! Tentei dar-lhe um beijinho na sua carinha mas era tão pequenina. fazia-me lembrar um gatinho bébé.
Aqui neste video podem ver o tamanho das suas mãozinhas. Eram tão pequeninas:

A minha linda Beatriz continuava ligada ao ventilador, a recuperar do Pneumotórax e com aquela luz azul para a ictericia. Olhava para a sua encubadora de lado. O meu coração apertava. Será que algum dia poderia ter as Minhas Princesas no colo?

Nesse dia tive alta.
Tive de vir para casa e deixar as minhas meninas lá no Hospital.
Foi uma sensação das mais horriveis que senti. Tinha estado "acompanhada" durante 6 meses pelas minhas meninas. Sentia-as mexer dentro de mim. E agora estava em casa e elas não estavam comigo. É um elo que se quebra. Uma falta que faz. Uma sensação de solidão, vazio, tristeza, sei lá!
Ainda vim com os tiques que se ganham durante a gravidez. E dava por mim a fazer festas na barriga. Agora era uma barriga vazia!! Ás vezes até tinha a sensação que as sentia mexer...Impossivel, as minhas meninas já não estavam no quentinho. Estavam na sua casinha de cristal rodeadas de tubos e por um som horrivel de máquinas sempre a apitar e longe de mim... Nessa noite não dormi. Só chorei! Queria tanto que a manha chegasse. Queria tanto estar perto das minhas meninas..

3 comentários:

Didi e Pepe disse...

k pekeninas lindas
sem duvida, sao seres muito fortes...e sentem o apoio e carinho dos papas-isso e muito imortante

felicidades
bjk fofos
lia, didi & pepe10m+4s

PauLLa disse...

Estes videos das minhas princesas ja me fizeram deitar umas lagrimas...
Ja nao me lembrava mm delas assim
Minhas ricas meninas!!!!
Agora estao umas reguilas lindas!!!!!
Jokinhas gds miga do meu coraçao ;)

Unknown disse...

Hannah, posta as fotos de suas filhas de hoje em dia, elas devem estar enormes.É lindo assistir a sua dedicação e amor por elas.
Bjo,
Joyce, BH-MG.